Busca rápidaX


Casal que adotou menino da Guiné-Bissau consegue arrecadar valor para trazer irmã dele ao RS

26 de abril de 2019

A chegada de um filho costuma ser muito esperada. Para o casal Wommer Scherer, de Ivoti, na serra gaúcha, não é diferente. A família vai crescer com a chegada de Djariatu, de cinco anos. E o fim dessa espera parece estar mais próximo.

É que em menos de um mês, Deisi e Fernando, que já são pais adotivos de um menino da Guiné-Bissau, conseguiram arrecadar pela internet o valor que precisavam, R$ 30 mil, para trazer a irmã biológica dele ao Rio Grande do Sul.

O objetivo da “vaquinha” online lançada no início de abril foi alcançado na quinta-feira (25). “Foi muito rápido, muito mais do que a gente imaginava”, confessa a professora Deisi Wommer Scherer. “Estamos bem loucos. Tipo assim, parecia não ser real, eu acordava todos os dias e olhava de manhã para ver se tínhamos alcançado”, conta.

O casal conheceu as crianças quando fez trabalho voluntário no país africano. O pequeno Abel, de 7 anos, adotado há 1 ano e sete meses, já recebeu a notícia. Ele vai poder buscar a irmã no país africano junto com os pais. “Ele ficou enlouquecido porque ele está louco para ir junto”, relata Deisi.

Djariatu ainda não sabe que ganhará uma nova família. O casal decidiu contar mais perto. Os pais biológicos da menina e de Abel, com quem os gaúchos mantêm contato, já foram informados e, segundo Deisi, ficaram felizes com a notícia. Eles são separados e não têm condições de cuidar dos filhos. Abel tem outros seis irmãos, que vivem na Guiné.

A vinda da menina ainda depende de trâmites legais junto ao judiciário guineense, que estão sob cuidados de um advogado contratado pela família. Por isso, a data da viagem ainda não está definida.

Fonte: G1