Aconteceu nesta manhã no Salão Nobre da Prefeitura um evento especial para marcar os 20 anos da criação dos agentes de trânsito em Ijuí. O encontro reuniu secretários, autoridades de trânsito bem como os agentes, que relembraram algumas atividades de maior importância desenvolvidas no município durante as duas décadas de atuação.
Para o secretário municipal de Trânsito, Jair da Rosa, os oito agentes que atuam em Ijuí desempenham um papel fundamental na fiscalização, fluxo e orientação de veículos, visto que o município possui uma das maiores frotas de veículos da região com cerca de 56 mil carros registrados. “Além disso, temos toda região que passa por aqui, já que Ijuí é uma cidade polo” destaca Jair.
Outra informação divulgada nesta manhã é que a equipe da Secretaria de Trânsito deve criar outras áreas de parquímetros, com uma novidade, que é a possibilidade de efetuar o pagamento com cartão de crédito ou débito.
“Atendendo a solicitação de diversos empresários, a área de estacionamento rotativo deve ser ampliada” destaca Jair.
Na última semana a equipe da Coordenadoria e Secretaria de Trânsito estiveram reunidos em Porto Alegre com a Digicon, empresa vencedora da licitação que forneceu os parquímetros usados atualmente, buscando entender a viabilidade de utilizar o cartão para efetuar o pagamento. Ele destaca que atualmente são 15 máquinas operando em Ijuí, sendo que seis delas são novas, foram adquiridas no ano passado. Nessas, será possível utilizar o cartão para pagamento do estacionamento rotativo, mas a opção da moeda vai continuar.
Segundo o secretário Jair da Rosa, a empresa também possibilita o uso de Wifi nos parquímetros, outro projeto que está em fase de discussão com o Poder Executivo.
