Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí lança hoje Campanha do Agasalho juntamente com o Dia do Desafio

29 de maio de 2019

O Executivo de Ijuí, através da secretaria de Assistência Social, vai realizar hoje à tarde o lançamento da Campanha do Agasalho deste ano. O ato vai acontecer às 15 horas e 30 minutos, na Praça da República, juntamente com o Dia do Desafio, iniciativa do Sesc.

Porém, segundo a secretária de Assistência Social de Ijuí, desde às 8 e 30 de hoje vai ter ponto de arrecadação na praça central ijuiense, defronte à prefeitura. A comunidade pode doar roupas, cobertores e calçados. A maior necessidade é de roupas de crianças e idosos. A Campanha do Agasalho de Ijuí vai durar um mês.

Serão cerca de 20 pontos de coleta, por exemplo, na secretaria de Assistência Social, prefeitura, Câmara de Vereadores, nos ônibus da Medianeira, ainda no 27º GAC, Lions Clube, Rotary e Sesc.

Dia do Desafio

O Sesc de Ijuí, em conjunto com os 13 municípios que integram a jurisdição da entidade, promove hoje mais uma edição do “Dia do Desafio”. O evento é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas.

De acordo com o técnico de Esporte e Lazer, Jarbas Oliveira, logo mais, a partir das 7 horas e 15 minutos, uma equipe do Sesc passará nas escolas, empresas e demais instituições que aceitaram participar do desafio.

A equipe, com cerca de 30 integrantes realizará diferentes atividades. No total, aproximadamente 100 entidades de Ijuí, entre escolas, empresas e demais instituições, participam desta edição. A ação contará com o apoio de uma equipe do 27º GAC de Ijuí. 

Além disso, às 15 horas de hoje os profissionais do Sesc vão realizar atividade na Praça da República. No local, a equipe promoverá ginástica laboral, dança, caminhada e demais exercícios físicos.

O Dia do Desafio acontece em forma de competição saudável entre dois municípios. Quem mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, Ijuí compete com Socopó, da Venezuela. 

Além disso, em conjunto com a Campanha do Agasalho de Ijuí, o Sesc lançará o desafio solidário, para arrecadar roupas, calçados e cobertores. Os materiais poderão ser entregues no Sesc de Ijuí até o dia 30 de junho.

Dos 13 municípios da área de abrangência da unidade do Sesc de Ijuí, nove vão competir com outros municípios, hoje, para verificar quem mobiliza mais pessoas com atividades físicas durante o Dia do Desafio.

Ijuí competirão com Socopó, da Venezuela; Coronel Bicaco com Erebango, do próprio Rio Grande do Sul; Catuípe com Bituima, na Colômbia; Coronel Barros com Dourados, Estado de São Paulo; e Jóia com o município de Itaóca, também São Paulo.

Já Panambi competirá, durante o Dia do Desafio, com o município de Forquilha, no Ceará; Alegria com o município gaúcho de Estação; Nova Ramada com Faxinalzinho, também no Rio Grande do Sul; e Chiapetta com Urumaco, na Venezuela.

Os municípios de Bozano, Santo Augusto, Inhacorá e Augusto Pestana, por sua vez, vão ter o chamado “auto desafio”, ou seja, não terão municípios para concorrer. Nos municípios da base do Sesc de Ijuí, cada prefeitura tem uma coordenação para desenvolver as atividades físicas com a comunidade, hoje, durante o Dia do Desafio.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!