Busca rápidaX


Garotos encontram R$ 12 mil em prédio abandonado e entregam à polícia

30 de maio de 2019

O que você faria se encontrasse quase R$ 12 mil em uma creche abandonada? Quatro adolescentes resolveram entregar o dinheiro para a polícia. O caso ocorreu na cidade de Santa Rosa de Goiás, cidade de 3 mil habitantes, que fica 80 km de Goiânia.

Os amigos Gabriel Valentim de Souza, 13 anos, Marcos Antônio de Araújo, 12, Bruno Feliciano da Silva Santos, 13, e Luiz Augusto Araújo, 16, jogavam futebol no prédio abandonado, onde funcionava uma creche da Prefeitura. Contudo, o chute de um dos meninos foi forte demais e a bola chegou na cozinha da creche. Na busca pela bola, os meninos contam que resolveram vasculhar o espaço e acabaram achando o dinheiro escondido em um fundo falso de uma das paredes.

Todo o dinheiro foi levado à polícia que está procurando familiares do possível dono — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mesmo sendo de famílias com uma situação financeira limitada, os meninos entenderam que não deveriam ficar com um dinheiro que não era deles. Na comunidade, as pessoas comentam que por muito tempo, um senhor morou no local. Era um aposentado que recolhia material reciclável e que morreu há mais ou menos dois anos.

O dinheiro estava, segundo eles, em um saco plástico de arroz. Os meninos contaram que ficaram pensando o que fazer com a grana. Logo pensaram em comprar celular, bicicleta e videogame. Mas o sonho deu espaço à realidade e a honestidade.

A mãe de um dos meninos conta que a iniciativa de procurar a polícia foi dos próprios garotos. A Polícia Civil informou que está procurando pela família do senhor que seria o dono do dinheiro e faleceu. O dinheiro, segundo a polícia, foi depositado em uma conta judicial enquanto espera ser devolvido para os donos.

Fonte: G1