Busca rápidaX

Moradores montam acampamento defronte a prefeitura de Ijuí após saírem de área ocupada

31 de maio de 2019

Famílias que tiveram que sair da área do Executivo de Ijuí que havia sido invadida no bairro Getúlio Vargas, prometem passar a noite acampadas defronte o prédio da prefeitura. Os manifestantes afixaram uma lona nos pilares do prédio.

O protesto começou por volta das 17 horas desta sexta-feira, 31. Parte das pessoas ficou dentro da prefeitura mesmo após o fechamento do expediente da administração municipal. No entanto, logo depois das 18 horas todos saíram e se posicionaram do lado externo da prefeitura, onde permanecem. A Brigada Militar foi até o local no começo desta noite, porém apenas monitorou a situação.

Segundo disse para a reportagem da RPI uma mulher que estava na área do Getúlio Vargas, a manifestação acontece pelo fato de que as famílias não têm para onde ir e nem condições de pagar aluguel. á o prefeito Valdir Heck salientou que o Executivo trabalha para resolver o problema o mais rápido possível. Ele acredita que também há questão política envolvida.

As famílias saíram da área invadida no bairro Getúlio Vargas de Ijuí na manhã de hoje, durante reintegração de posse. A retirada foi pacífica, até porque houve encontros prévios entre as famílias, poder público e demais segmentos. Outras famílias permanecem na área ocupada, pois se inscreveram num processo de seleção do Executivo ijuiense para receber terrenos.

Atualização: Segundo a BM, algumas pessoas que estão na frente da Prefeitura, não fazem parte da invasão.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí