Busca rápidaX


MANCHETES

Ajax de Ijuí poderá representar região na Copa sub 19 da FGF

6 de junho de 2019

Faltando poucos dias para o encerramento das confirmações das equipes que irão participar da COPA SUB 19 de Futebol, realizada pela Federação Gaucha, Ajax FC volta a ser tema de debate em mesa de diretoria de grande clube da região Noroeste. A equipe comandada pelo treinador André Zimmermann, está prestes a representar uma força do futebol regional no certame que começa ao final do mês.

Conforme Zimmermann, ao final do ano de 2018 foi feita uma pesquisa de campo onde ficou claro que a categoria de base a ser explorada neste ano deveria ser a sub 19 ou a sub 20, pela demanda de excelentes atletas, que estão com sangue nos olhos em busca de uma oportunidade que pode a vir ser a ultima na vida, e nesta categoria poderia ser inseridos atletas acima da media de categorias menores como a sub 18 e 17. Zimmermann ainda exalta que apesar de perder alguns atletas que vinham compondo a equipe para times de maior renome, o grupo segue forte, e se correr a competição vai mostrar que formou-se grandes jogadores apesar das dificuldades impostas pela falta de apoio e dificuldades financeiras.

O sonho desde o começo do Ajax sempre foi correr o estadual desta categoria, o clube da região que está sedendo a vaga pediu para que não fosse realizada a divulgação de sua identidade por enquanto, pois a duvida que persiste é a participação do elenco do Ajax na COPA 19, ou na Copinha do segundo semestre mesclando alguns atletas com mais experiência.