Busca rápidaX

MANCHETES

Comdica: Conselho Municipal da Criança e Adolescente investe em importantes projetos em Ijuí

12 de junho de 2019

O  Comdica- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ijuí, participou no mês passado, da 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu na capital gaúcha e teve como destaque a atuação dos adolescentes Natália Schaffer e Carlos Henrique de Oliveira Perlin representando Ijuí. No local, Natália foi eleita como delegada para representar  Ijuí e o Rio Grande do Sul na Conferência Nacional que ocorre em Brasília, em Outubro deste ano.

Para o presidente do Comdica de Ijuí, Vanderlei Marcos Ávila, o protagonismo dos adolescentes dentro dos conselhos faz a diferença. Ele destaca que atualmente o Comdica está em fase de formação do CPA- Comitê de participação dos adolescentes, que deve funcionar já no segundo semestre de 2019.

Vanderlei ressalta ainda sobre a importância que a comunidade exerce  através das doações ao Fundocad- Fundo Municipal da Criança e Adolescente, pois as contribuições possibilitam que o Comdica invista em importantes projetos, como por exemplo o Programa desenvolvido pelo AABB Comunidade, em que o Conselho destinou o valor de 98 mil reais a um projeto de inclusão digital com foco na preparação dos adolescentes para o mercado de trabalho.

Outro projeto mencionado pelo presidente é o de formação de facilitadores para atuar num programa de círculo de paz nas escolas. Para esta proposta, o Comdica destinou 25 mil reais. “Os recursos doados ao Fundocad são sempre muito bem aplicados, e a comunidade com certeza vai ter o retorno”, friza Vanderlei.

A doação se dá através da dedução do imposto de renda ou via depósito nas contas do Fundocad no Banrisul e Banco do Brasil. Quem tiver interesse em contribuir pode efetuar o depósito nas seguintes contas:

Fundocad Banco do Brasil: Agência 0371-9. Conta: 4615-9;

Fundocad Banrisul: Agência 220. Conta: 042224620-7;

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí