Busca rápidaX

Campanha do agasalho termina neste domingo com Dia D para arrecadação

26 de junho de 2019

A edição de 2019 da  campanha do agasalho está em fase final.  A comunidade de Ijuí tem somente até o próximo domingo, 30, para fazer doações.

Promovida pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Gabinete da Primeira-Dama Jussara Maria Bonamigo Heck, a campanha iniciou no dia 29 de maio, e neste ano tem como tema ‘Toda roupa tem uma história e toda história pode ter outro final”.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, até esta quarta-feira (26) foram arrecadados 12 mil 635 peças, 40 cobertores e 266 calçados, um número considerado muito baixo em comparação aos anos anteriores, na avaliação da secretária. A titular da pasta lembra que a principal demanda continua sendo de cobertores e roupas para crianças de até 12 anos. “40 cobertores é muito pouco para suprir a comunidade, que vem diariamente procurar por mantimentos” afirma.

Outro alerta que a secretária faz a comunidade é para que priorizem a doação de mantimentos de inverno, já que muitos itens doados são peças de verão. 

Neste domingo (30), acontece o encerramento da campanha, com uma programação especial na Praça da República. Trata-se do ‘Dia D da campanha do agasalho’, com o objetivo de incentivar e aumentar a arrecadação. O evento começa às 9h e vai até às 15h30. Haverá um caminhão para receber os mantimentos. e, além disso, será disponibilizada água quente e erva-mate para mateada. As crianças poderão aproveitar o dia com diversão nos brinquedos infláveis que serão disponibilizados gratuitamente pelo Sesc.

Romi Rohde faz um apelo especial às pessoas que ainda não fizeram sua doação. “O frio mais intenso está chegando agora, pedimos para que a comunidade se mobilize, quem tiver cobertores sobrando, alguma peça de roupa ou par de calçados que não use mais e possa beneficiar outras pessoas, não exite em repassar ao próximo” destaca.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí