A 28ª Feira Estadual do Artesanato, que aconteceu ontem, 07, e hoje, 08, na Praça da República de Ijuí, teve resultados variados de vendas, conforme cada participante e os tipos de produtos. A presidente da Associação dos Artesãos de Ijuí, Elenir Didoné, disse que alguns artesãos saíram satisfeitos, outros nem tanto e alguns muito satisfeitos com a comercialização.
Elenir Didoné enfatizou que alguns participantes registraram melhor comercialização no sábado. Porém, hoje o público foi intenso. Além disso, comentou que os dois dias foram beneficiados com tempo bom e não houve imprevistos.

Materiais considerados utilitários para o dia a dia de residências foram os mais vendidos. Juntamente com a ficha de inscrição, a Associação dos Artesãos de Ijuí, promotora do evento, disponibilizou questionário que foi respondido pelos expositores, sobre diferentes aspectos da Feira Estadual do Artesanato.
O resultado desse questionário deve ser avaliado na reunião semanal da associação, que vai ocorrer quarta-feira. Cerca de 100 expositores participaram da Feira Estadual do Artesanato em Ijuí. Ano passado foram pouco mais de 80.
Em 2020 o evento novamente vai ser realizado no início de julho, visto que a Associação dos Artesãos de Ijuí faz aniversário dia 13 de julho. Nesse próximo sábado a entidade vai completar 38 anos.