Busca rápidaX

Vestibular de Medicina da Unijuí ocorre neste domingo e já tem mais de 540 inscritos

9 de julho de 2019

O vestibular de inverno para o curso de medicina da Unijuí será, novamente, bastante concorrido. De acordo com a vice-reitora de graduação, Cristina Pozzobon, até hoje (9), foram recebidas 543 inscrições para as 20 vagas oferecidas no curso, o que caracteriza uma relação de candidato-vaga próximo dos 30 por 1. O vestibular de medicina ocorre neste domingo (14), das 13h às 17h, na Fidene.

As inscrições para o vestibular encerraram no último domingo e os candidatos têm até amanhã (10) para realizar o pagamento da taxa de inscrição, portanto, a concorrência ainda pode aumentar.

A prova será composta por 40 questões objetivas, sendo 10 de cada área do conhecimento, mais a redação. As salas serão abertas com 45 minutos de antecedência para os candidatos se acomodar. De acordo com a vice-reitora, é necessário levar um documento de identificação com foto atualizada e caneta preta ou azul com corpo transparente. Quem levar lanche deve atentar para duas regras: a água deverá estar sem rótulo e o lanche deve ser pequeno e estar na embalagem original.

Para recepcionar os acompanhantes dos vestibulandos, a Unijuí vai preparar o Centro de Eventos da Igreja São Geraldo, ao lado da sede acadêmica-Fidene. Será oferecido um chá da tarde a todos os acompanhantes e visitantes, assim como informações sobre o município, possibilidades e opções, comércio e informações sobre a Universidade e o curso de Medicina.

“Sugerimos que o candidato faça uma refeição leve ao meio-dia, esteja descansado, calmo e preparado para a prova”, ressalta a vice-reitora, Cristina Pozzobon.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí