Busca rápidaX


Lançamento da campanha Doação Farroupilha da Sicredi das Culturas vai ter show com Guri de Uruguaiana

6 de agosto de 2019

Promovida pela Sicredi das Culturas RS/MG, com sede em Ijuí, tradicionalmente no mês de setembro, a campanha Doação Farroupilha busca incentivar e conscientizar a comunidade sobre a importância da doação de sangue.

Neste ano, a campanha terá um tempero especial, integrando as comemorações alusivas aos 95 anos da instituição financeira cooperativa. No lançamento da iniciativa, que será realizado no dia 30 de agosto (uma sexta-feira), o Sicredi irá presentear a comunidade regional com o show gratuito do Guri de Uruguaiana. O evento será realizado no CTG Farroupilha, em Ijuí, às 19h.

Para garantir a entrada no show basta dirigir-se a uma das agências da Sicredi das Culturas RS/MG na região e fazer a troca do ingresso por um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado para entidades beneficentes. Destaca-se que este evento é aberto à comunidade e que os ingressos são limitados.

Doações de sangue: a campanha já se tornou tradicional nesta época do ano e é uma ação de voluntariado promovida pela instituição financeira cooperativa, que busca aproveitar a mobilização das comemorações gauchescas para fortalecer e conscientizar para esta causa.

Durante o mês de setembro, associados e colaboradores do Sicredi, bem como toda a comunidade, são incentivados a realizar as doações de sangue junto ao Núcleo de Hemoterapia do Hospital de Caridade de Ijuí. Para fortalecer a cultura Gaúcha, a instituição financeira cooperativa irá sortear um kit de chimarrão entre os participantes da campanha que realizarem as doações de sangue com algum dos itens que compõe a vestimenta gaúcha, a chamada “pilcha”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Sicredi das Culturas