Busca rápidaX


Município de Ijuí poderá ter criação de duas novas etnias

6 de agosto de 2019
Bandeiras da Argentina e do Peru

O movimento étnico poderá ter ampliação em Ijuí. Isso porque, está em processo de formação as etnias argentina e latino-americana. A informação foi repassada hoje pela manhã, em entrevista na Progresso, pelo professor Adelar Baggio, um dos criadores do movimento étnico na Colmeia do Trabalho.

Ele disse que no tocante à etnia latino-americana, a ideia é reunir vários países da América Latina. Atualmente, Ijuí possui 12 etnias, com a recente criação da etnia japonesa. Na mesma entrevista nesta manhã na RPI, Adelar Bággio ressaltou que no dia 31 deste mês, na casa Leta do parque Wanderley Burmann, haverá o 1º Jantar Japonês.

O evento é aberto a todos os interessados. O convite custa 50 reais e pode ser adquirido com integrantes da Associação Regional de Cultura Japonesa de Ijuí. Haverá presença do Cônsul do Japão no Rio Grande do Sul, Takashi Kondo.

O professor Baggio destacou que a presença de Takashi Kondo em Ijuí vai ser fundamental, até para revindicar que ele interceda junto ao governo japonês a fim de dar atenção especial também para a Fenadi.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí