Busca rápidaX

Após diminuição do ICMS sobre a gasolina, preço do litro permanece sem recuo no Estado

6 de agosto de 2019

Mesmo após ocorrer no dia 1º de agosto a diminuição no preço de pauta do ICMS cobrado sobre a gasolina no Rio Grande do Sul, os consumidores não sentem este reflexo na bomba. Segundo o sindicato que representa os donos de postos no estado (Sulpetro), isso ocorre porque no mesmo dia do anúncio da diminuição do imposto, a Petrobras anunciou um reajuste nas refinarias que escondeu o recuo nos preços praticados no Estado.

Conforme o presidente do sindicato, João Carlos Dal’Aqua, a redução não surtiria um grande efeito econômico aos consumidores. Ele afirmou ainda que a atual política de preços praticada pela Petrobras está correta e acredita que a venda de refinarias poderão ajudar o consumidor no momento de escolher um porto de combustíveis para abastecer seu veículo.

Em Ijuí, a média de preços do litro da gasolina comum gira em torno de R$ 4,60. O presidente do sindicato também informou que a composição da base de cálculo do preço da gasolina é de 32% destinado a produção; 10% alcool; 17% impostos federais e 30% ICMS.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí