Busca rápidaX

Gerência Regional do INSS de Ijuí pagará cerca de 450 milhões neste mês com acréscimo de metade do 13º

13 de agosto de 2019
Rafael Turra (esquerda) responsável pela Gerência Executiva, Regional do INSS de Ijuí; José Korbes, chefe de Serviços e Benefícios; e Schelli Classmann, chefe da Seção de Reconhecimento de Direitos, concederam entrevista na RPI

Os beneficiários do INSS vão receber, juntamente com os valores normais referentes ao mês de agosto, também metade do 13º salário deste ano. Os pagamentos começam no próximo dia 26 e o cronograma segue o calendário normal de todos os meses, ou seja, começa para beneficiários que ganham um salário mínimo e possuem cartão de final 1.

Dentre os 113 municípios da Gerência Executiva da Previdência Social, com sede em Ijuí, entre salário de agosto e metade do 13º, haverá pagamento de aproximadamente 450 milhões de reais. A maioria desse valor se refere a aposentadorias. Segundo o Chefe de Serviços e Benefícios da Gerência do INSS Regional de Ijuí, José Korbes, no total são em torno de 307 mil beneficiários.

Para esse público, mensalmente o INSS paga cerca de 340 milhões de reais, porém nesse mês chegará em torno de 450 milhões em virtude dos 50% do 13º salário. A outra metade do 13º será quitada no final do ano.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí