Busca rápidaX


“Vida sem humor não vale nada”, diz Glória Maria na Expoagas

21 de agosto de 2019

A jornalista Glória Maria foi a estrela do ciclo de palestras na abertura da 38ª edição da Expoagas, no Centro de Eventos da Fiergs em Porto Alegre, nesta terça-feira (20). O tema do painel foi a necessidade de se reinventar. Em cerca de 50 minutos, Glória comentou sobre o tema, relacionando o discurso com exemplos em reportagens assinadas por ela. A jornalista enfatizou a ideia de que é necessário sair da zona de conforto e encarar os desafios que a vida traz.

Ao abrir a palestra, Glória destacou que está se reinventando neste momento, pois ela vai assumir a apresentação do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg, no lugar de Sérgio Chapelin. A jornalista comentou que está saindo da sua zona de conforto, que é a reportagem externa, para reaprender em um estúdio fechado. Para ela, a reinvenção não tem uma fórmula, uma receita. A dica é tentar algo novo diariamente. Glória salienta que não tem medo do novo e que as pessoas precisam estar abertas ao novo e aceitar os desafios. A jornalista ainda afirma que é importante superar o limite do seu próprio limite, além de não ter medo de ousar: “a vida é feita de experiências”, disse.

Ao final da palestra, Glória Maria relembrou a reportagem que fez recentemente na Jamaica, onde fumou maconha em um ritual religioso com os rastafáris, país onde o uso do entorpecente é liberado para fins religiosos. Com muito bom humor, a jornalista comentou bastidores da reportagem, revelando que toda a equipe participou do ritual, fumando o cachimbo. “Era muito forte. Fui pra Marte e ainda não voltei. Quando voltamos ao hotel, ficamos 6 horas na recepção porque não sabíamos onde estávamos”, relatou. Glória acrescentou que o episódio fez ela desbancar Gretchen como a rainha dos memes, dizendo que adorou as montagens viralizadas na internet, e aproveitou para ressaltar que nunca deve-se perder o senso de humor: “vida sem humor não vale nada. Não leve tudo tão a sério, principalmente, nós mesmos”, concluiu.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Dani Villar/Divulgação Expoagas