Busca rápidaX

Esquadrias Tomm completa hoje 58 anos em Ijuí

4 de setembro de 2019

No dia 04 de setembro de 1961, abria as portas em Ijuí, a Carpintaria de Ervino Tomm, atualmente chamada de Esquadrias Tomm.
Sob comando do já falecido Sr. Ervino, a empresa continua no mesmo lugar, situada na Rua do Comércio, 1997, hoje administrada pelos irmãos Renate e Guido Tomm.

No início, há mais de cinco décadas, a principal atividade era fabricação de carroças e demais produtos de madeira para agricultura. Aos poucos, as primeiras janelas começavam a ser fabricadas.

Com a mecanização da agricultura, passou-se a produzir carrocerias de caminhões e carretas agrícolas. Em Agosto de 1992 quando os filhos de seu Ervino assumiram a administração, esta passou a fabricar exclusivamente portas, janelas e demais artigos residenciais, tais como escadas internas e revestimentos em madeira. Hoje com cerca de 20 funcionários, a empresa investe em modernas máquinas, e oferece uma novidade: fabricação de esquadrias em PVC.

Segundo seu Guido Tomm, nestes 58 anos de história, muita coisa mudou, mas algo continua igual: a qualidade do produto e satisfação do cliente, convivendo em perfeita harmonia com a empresa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí