Busca rápidaX

Capivara atravessa faixa de segurança no Campus da Unijuí e foto repercute nas redes sociais

10 de setembro de 2019

Um fato curioso foi registrado na última semana no campus da Unijuí – Ijuí, e repercutiu através das redes sociais. Até parece montagem, mas a fotografia da Ijuiense Cristiane Dreher, revela que a capivara “Lúcia Amélia” é real e vive pelas vegetações da Universidade. 

A foto foi tirada em uma tarde, quando Cristiane andava de carro pelo Campus e flagrou a capivara atravessando a faixa de segurança. “Eu estava andando e parei o carro pra ela passar. Estava ‘bem de boas’, andando tranquilamente”, conta.

A Universidade não sabe precisar há quanto tempo o animal vive no local, mas afirma que já havia sido vista algumas vezes. De acordo com informações, é uma capivara tranquila e que ‘as vezes’ aparece. Inclusive, já foi batizada pelos acadêmicos e funcionários com o nome de Lúcia Amélia.

A foto do animal repercutiu através das redes sociais, onde comentários falavam sobre a capivara educada. A Unijuí possui vasto campo com folhagens e vegetações e, além da capivara, outros animais são vistos com frequência, como aves e até pavão.  

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí