Busca rápidaX


MANCHETES

Executivo de Augusto Pestana aguarda que Daer faça nova compra de material para começar recapamento da ERS 522

17 de setembro de 2019
Trechos da ERS 522 apresentam muitos buracos

Um convênio entre a prefeitura de Augusto Pestana e o Daer vai proporcionar o recapeamento dos trechos mais danificados da ERS 522, entre a cidade e a ponte do rio Conceição, limite com Ijuí. Nesse trecho também haverá operação tapa buracos. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Vilmar Zimmermann, disse que o trabalho estava programado para começar no início desta semana.

No entanto, em recente licitação realizada pelo Estado, não houve empresas interessadas em vender massa asfáltica para a superintendência do Daer de Cruz Alta, que atende Augusto Pestana. Porém, haverá novo processo e assim que ocorrer a compra do produto a atividade na ERS 522 vai iniciar. Com isso, a prefeitura de Augusto Pestana vai utilizar caminhões próprios para buscar a massa asfáltica.

Pela parceria, o Executivo pestanense vai participar com maquinários e veículos, além de servidores para realizar as melhorias na rodovia. Já o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem irá repassar a emulsão asfáltica, além de funcionários e técnicos.

Ontem o prefeito, Vilmar Zimmermann, esteve em Porto Alegre, onde à noite conversou pessoalmente com o secretário estadual dos Transportes, Juvir Costela. Na ocasião, Zimmermann pediu ao secretário estadual que o governo aumente o valor para compra de mais massa asfáltica, com objetivo de realizar recapeamento em outros trechos da ERS 522, ou seja, também áreas de Ijuí e Jóia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí