Busca rápidaX


Fenadi promove diversidade cultural nas programações artísticas

10 de outubro de 2019
Projeto inclui aulas de dança, canto, línguas e demais atividades culturais temáticas nas escolas da cidade (Foto: Rádio Progresso de Ijuí/Arquivo)

Junto à programação comercial da Expoijuí, acontece tradicionalmente a Fenadi. E esse foi o assunto desta tarde do programa Expresso RPI, comandado por Leandro Heck. Na oportunidade, Leandro conversou com o assessor de comunicação da União das etnias (UETI),Élcio Ceratti Júnior, que adiantou alguns detalhes da programação cultural do evento. Ele afirmou que o trabalho é contínuo durante o ano para trazer espetáculos de grande representatividade para o palco das etnias, durante a feira.

Nesse ano, a pluralidade de apresentações será um grande atrativo. Élcio afirmou que grupos indígenas se apresentarão, demonstrando peculiaridades da música e da riqueza cultural desse povo. E, para demonstrar a amplitude da diversidade, Élcio citou como exemplo os espetáculos clássicos de ballet, através de companhia do Bolshoi, e apresentações de canto com o grupo Três Tenores.

O assessor lembrou ainda que algumas reformas foram feitas para facilitar o acesso dos artistas ao palco, melhorias que são feitas frequentemente no palco das etnias. A extensa programação da Fenadi, pode ser conferida através do site: https://expoijuifenadi.com.br/

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí