Busca rápidaX

Sicredi das Culturas prevê ampliação para 2020

30 de dezembro de 2019
Antenor Vione (esquerda), Leandro Heck (RPI) (centro), e Roque Enderle

O Sicredi das Culturas, com sede em Ijuí, fecha o ano de 2019 com resultados positivos, segundo disseram hoje pela manhã durante entrevista na RPI, o presidente Antenor Vione, e o diretor executivo, Roque Enderle.

Vione enfatizou que em 2019 houve várias ações alusivas aos 95 anos do Sicredi das Culturas, cuja data vai ser registrada em maio de 2020, com o sorteio de três veículos zero quilômetro. Ainda observou que quanto maior o resultado financeiro da instituição, maior é o retorno de recursos para os associados, conforme as sobras.

Já Roque Enderle destacou a inauguração da primeira agência do Sicredi das Culturas que ocorreu recentemente em Minas Gerais, no município de São Sebastião do Paraíso, conforme expansão para o Estado mineiro.

Para julho de 2020 está prevista inauguração de uma agência em Guaxupé, área de 500 metros quadrados, e em dezembro também do próximo ano a projeção é inaugurar outra agência em Minas Gerais, desta vez no município de Muzambinho.

Para 2021, o Sicredi das Culturas prevê implantação de mais duas ou três agências no Estado mineiro. A expansão em Minas Gerais vai abranger 28 municípios, com cerca de 12 agências. Com isso, somando aos 13 municípios da região de Ijuí, o Sicredi das Culturas vai ficar com cerca de 30 agências.

Em Santo Augusto, no mês de maio do ano que vem, haverá inauguração do novo prédio para a agência do Sicredi. Trata-se de um prédio próprio de 600 metros quadrados, com auditório que também poderá ser utilizado pela comunidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí