Busca rápidaX

Festivais da gastronomia e do Mercosul devem ser atrações culturais durante a 12ª Fenii

2 de janeiro de 2020

Em entrevista nesta manhã (02) à Rádio Progresso, o secretário de desenvolvimento econômico de Ijuí, Antônio Tâmbara falou sobre a Fenii, Feira de negócios da indústria de Ijuí. Segundo ele, a feira de 2020 já está sendo projetada desde o ano passado. O projeto Arte e Cultura com todas as atrações deste ano foi entregue a Secretaria de Cultura do estado.

Caso seja aprovado, uma ampla programação cultural estará à disposição do público. Duas atrações foram planejadas em parceria com a UETI – União das etnias. Uma delas é o festival de gastronomia, contemplando a culinária típica dos países que são representados pelas entidades étnicas. A outra é o Festival de folclore do Mercosul que vai envolver entidades de três países: Argentina, Paraguai e Uruguai.

Os destaques da programação vão de encontro ao título de Capital Nacional das Etnias, almejado por toda comunidade de Ijuí. O secretário ressaltou que aguarda apenas a aprovação do projeto, por parte da secretaria de cultura, para dar início à divulgação da edição deste ano da Fenii.

Na última edição, a feira teve a participação de 220 expositores e a visitação de 35 mil pessoas, que acessaram o parque de forma gratuita. A previsão é de que a próxima edição do evento aconteça entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2020.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí