Busca rápidaX

Cartório Eleitoral de Ijuí precisaria fazer mais de 600 biometrias por dia para atender demanda

3 de fevereiro de 2020

Restam apenas 27 dias úteis para que eleitores Ijuienses realizem o recadastramento biométrico em Ijuí. O prazo limite se encerra no dia 11 de março.

De acordo com o Cartório Eleitoral, 16.700 cidadãos ainda não realizaram a biometria. Sendo assim, para atender toda a demanda, o órgão precisaria receber cerca de 618 eleitores por dia.

Segundo a Justiça Eleitoral o procedimento é obrigatório e quem não o fizer terá o título de eleitor cancelado. Além de impossibilitar a participação nas eleições municipais de 2020, o cancelamento do título resulta em uma série de complicações, a exemplo de restrições em cadastro de recebimento de benefícios sociais, impossibilidade de nomeação em cargo público, dificuldade para obter empréstimos em instituições públicas, renovar matrícula em estabelecimento de ensino ou abrir empresa. Além disso, o eleitor pode ter o CPF bloqueado.

Para realizar a biometria é necessário apresentar documento de identidade, título eleitoral e comprovante de residência. O cartório eleitoral atende se segunda à quinta-feira, das 13h às 19. Já nas sextas o horário é das 9h às 15h.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí