Busca rápidaX


MANCHETES

BM doa quase 200 mechas de cabelo para Associação de apoio a pessoas com câncer de Ijuí

5 de fevereiro de 2020

A Brigada Militar realiza a campanha Cabelos de Aço, com o objetivo de doar mechas de cabelo para pessoas acometidas com câncer. Nessa semana foram entregues 112 mechas de cabelos na Associação de apoio e proteção a pessoas com câncer, a AAPECAN de Ijuí. As mechas foram arrecadadas pela Brigada Militar do CRPO Missões 7ºRPOM de Santo Ângelo, 29º Batalhão de Ijuí e 14º BPM de São Luiz Gonzaga.

Somando com a última doação, feita em 2019 na mesma entidade, chegou-se a um total de 199 mechas através da Campanha da Brigada Militar. Segundo a assistente social da AAPECAN, Carla Morais, o cabelo é enviado para a unidade de Santa Maria, que coordena a regional da associação. Na região central do estado são confeccionadas perucas em uma oficina que envolve voluntárias. Após a finalização das peças elas são distribuídas para as pacientes, conforme a necessidade.

Carla ressalta que a associação também tem uma parceria com o Centro de Alta Complexidade em Oncologia, o Cacon do HCI, para a confecção e distribuição de perucas. A AAPECAN de Ijuí conta hoje com 450 usuários ativos. São pacientes de 68 municípios da região. Desde 2011 já passaram pela unidade 2 mil 436 usuários.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí / Brigada Militar