Busca rápidaX


Município de Pejuçara registra caso suspeito de dengue

6 de fevereiro de 2020

A  secretaria da Saúde de Pejuçara vai realizar, nesta sexta-feira pela manhã, 07, trabalho de bloqueio químico no quarteirão onde nesta semana foi notificado um caso suspeito de dengue. Haverá aplicação de produto para prevenir o aparecimento de focos do mosquito Aedes aegypti.

Nesta semana já foi feito o trabalho de bloqueio mecânico com eliminação de possíveis criadouros no quarteirão onde está o morador pejuçarense com suspeita de dengue. O trabalho de amanhã vai ser realizado no quarteirão que compreende as ruas João Quaini, Luigi Basso e Dari Bonamigo, também Avenida Antônio Alves Ramos.

O responsável pela secretaria municipal da Saúde, Erasmo Daronco, lembrou que as sete amostras coletadas no trabalho de bloqueio mecânico que vistoriou cinco quarteirões serão, agora, enviadas para análise laboratorial.

Ele lembrou a importância dos moradores atuarem na eliminação de possíveis criadouros em suas propriedades. “Nós fizemos o alerta a população de Pejuçara para que eliminem qualquer recipiente com água parada, façam a limpeza de piscinas, especialmente as que estão em desuso, assim como, das caixas d´água entre outros”, frisou.

Ruas onde será realizada a atividade de bloqueio químico nesta sexta-feira:

Dary Bonamigo: Nº 720-903

Marino Stella: Nº 562- 623

Padre José: Nº 815-885

Benedito Zamberlam: Nº 722

Luigi Basso: Nº 724- 872

João Quaini: Nº 735-785

A. A. Ramos: Nº 799- 1047

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura