Busca rápidaX


Confira as mudanças de horários nos serviços públicos de Ijuí e região durante o carnaval

20 de fevereiro de 2020

O período de carnaval vai alterar os horários de funcionamento do serviço público. As agências bancárias não irão trabalhar na segunda e terça-feira da próxima semana e também na quarta-feira pela manhã. Com isso, após o fechamento, amanhã, 21, os bancos voltarão atender a comunidade na Quarta-Feira de Cinzas, do meio-dia às 15 horas.

Já as repartições públicas estaduais do Rio Grande do Sul, inclusive a Receita Estadual, também as agências do INSS estarão fechadas na segunda e terça-feira, o dia todo, ainda quarta-feira pela manhã, com retorno às 13 horas e 30 minutos da próxima quarta.

A agência da Receita Federal de Ijuí, por sua vez, após o trabalho de amanhã, vai retomar atividades na próxima quarta-feira, às 14 horas. O Poder Judiciário gaúcho, o que inclui o Fórum de Ijuí, não vai atuar na próxima segunda e terça-feira, além da quarta-feira pela manhã. As atividades serão retomadas ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas.

O Ministério Público, na próxima semana, também vai atender a população somente a partir do meio-dia de quarta-feira. Já a Vara da Justiça do Trabalho de Ijuí fecha durante o carnaval e vai retomar atividades na quarta-feira que vem, das 10 às 18 horas. Ainda em Ijuí, a Justiça Federal vai estar fechada segunda e terça-feira que vem, o dia todo, além de quarta-feira pela manhã, com retorno às 13 horas da Quarta-Feira de Cinzas.

O comércio de Ijuí, por sua vez, poderá trabalhar normalmente durante o carnaval. O presidente do Sindicato dos Comerciários de Ijuí, Ari Bauer, explica que a próxima terça-feira vai ser ponto facultativo. Com isso, as empresas terão possibilidade de atuar ou não, dependendo de cada caso particular. Há situações de empresas que poderão compensar, terça-feira, horários extras do período de natal e fim de ano de 2019. Já na próxima semana, segunda e quarta-feira, o comércio ijuiense vai atuar normalmente.

Prefeituras

Em relação às prefeituras da região, na segunda-feira que vem haverá funcionamento apenas das repartições municipais de Augusto Pestana, Condor e Panambi. Na próxima terça-feira, somente a prefeitura de Panambi vai ter atuação normal. Isso porque, em Panambi não se comemora carnaval. O comércio panambiense também vai abrir na terça-feira.

Em Ijuí e demais prefeituras da região, as repartições municipais estarão fechadas na terça-feira que vem, último dia de carnaval. Já na próxima quarta-feira pela manhã, voltarão a funcionar as prefeituras de Augusto Pestana, Nova Ramada, Pejuçara, Boa Vista do Cadeado, Condor e Ajuricaba.

As demais repartições municipais retornarão na quarta-feira que vem à tarde. Em Panambi, como informado, a prefeitura segue com trabalho normal. Já a prefeitura de Ijuí, após a atuação de amanhã, vai voltar a atender a comunidade na próxima quarta-feira, em turno único, do meio-dia e 30 minutos às 18 e 30.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí