Busca rápidaX


MANCHETES

Grito de Alerta em Ijuí reivindicará recursos, seguro e menos juros para a agricultura familiar

25 de fevereiro de 2020

Políticas públicas para agregar renda à agricultura familiar, seguro agrícola, crédito mais facilitado e juros menores vão ser algumas das pautas do Grito de Alerta que acontecerá em Ijuí, dias 23 e 24 de abril deste ano.

A programação é iniciativa da Fetag – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul. No dia 23 de abril haverá seminário sobre a década da agricultura familiar, instituída pela ONU – Organização das Nações Unidas.

A princípio, o seminário acontecerá no salão da paróquia Cristo Rei, do bairro Assis Brasil. Já no dia 24 de abril, o Grito de Alerta contará com caminhada, com início no parque Wanderley Burmann ou num dos trevos da BR 285, até a Praça dos Imigrantes. A finalização do evento será na Praça da República.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Carlos Karlinski, destaca que o Grito de Alerta também deverá revindicar melhoria no crédito fundiário, destinado para compras de áreas de terra; ainda recursos pelo programa Minha Casa Minha Vida para habitação rural.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí