Busca rápidaX


MANCHETES

Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí recebe verba para construção de sede própria

28 de fevereiro de 2020

A Associação dos Familiares, Amigos e Autistas de Ijuí- TEAmor, recebeu na última semana a informação de que a verba parlamentar de R$ 450 mil foi liberada à prefeitura de Ijuí para dar sequência ao projeto de construção da sede própria da Associação.
Segundo a presidente da TEAmor, Raquel Pinto, o valor é proveniente de verba parlamentar destinada pela deputada federal Liziane Bayer (PSB) através do projeto ‘Você Decide’. Trata-se de uma proposta inovadora sugerida pela parlamentar no ano passado. Como todo deputado tem direito a emendas parlamentares, Liziane, através do projeto, propôs antes ouvir a comunidade sobre as principais demandas necessárias para cada município, para somente depois seguir com a busca de recursos necessários.

A construção da sede própria é um sonho antigo do grupo, que atualmente conta com mais de 68 famílias e promove Encontros Terapêuticos com as famílias e pessoas autistas, hoje, em uma sala cedida pela 1ª Igreja Batista.

A cada 15 dias os integrantes se reúnem, objetivando a troca de experiência e mútua ajuda. Segundo Raquel Pinto, as atividades são realizadas no formato de círculos restaurativos, dando a oportunidade para que todos se manifestem e escutem um ao outro, favorecendo a troca e o aprendizado através de narrações.

O grupo aguarda agora pela Prefeitura, que em breve deve entrar em contato para definir os próximos passos do projeto.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí