Busca rápidaX


Confirmado segundo caso de coronavírus no Brasil

29 de fevereiro de 2020

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmaram neste sábado (29) o segundo caso do novo coronavírus no Brasil. Assim como no primeiro caso no país, trata-se de um paciente que esteve na Itália, segundo o governo.

Ainda de acordo com o ministério, não há evidências de que o novo coronavírus esteja circulando em território brasileiro.
 
Também como no primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, fez os exames no paciente que confirmaram a infecção. O procedimento foi feito ainda na sexta-feira (28), e o resultado saiu um dia depois.

A pasta ainda não informou em que cidade mora esse paciente, nem sua idade ou se é homem ou mulher. Mais informações sobre o caso serão consolidadas pelo ministério, em conjunto com a secretaria, e divulgadas neste sábado.

O vírus causa a doença que ganhou o nome de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na sexta-feira, o órgão elevou o grau de risco da epidemia do novo coronavírus para ‘muito alto’.

Fonte: G1