Busca rápidaX


Fórum da Agenda 21 realiza o primeiro encontro do ano

3 de março de 2020

Na manhã do último sábado, 29, o Fórum da Agenda 21 de Ijuí realizou o primeiro encontro do ano na Sede Acadêmica da Unijuí. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Eleandro José Lizot, a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, Fabiana Fachinetto, o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime Gonzaléz, além de representantes das escolas municipais, secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, OAB, AIPAN, DCE/Unijuí e demais pessoas da comunidade.

Inicialmente, Francesca Werner Ferreira, coordenadora da Agenda 21 de Ijuí retomou o planejamento das ações para o biênio 2020-2021, considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – Agenda 2030 da ONU. Segundo ela, é a adoção de uma nova agenda de desenvolvimento, ou seja, é uma plataforma de ações da comunidade internacional e dos governos nacionais para a promoção da prosperidade comum e do bem estar para todos, envolvendo cinco eixos: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Parcerias e Paz. Após, a coordenadora organizou uma atividade em grupos envolvendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

Por último, o Fórum planejou suas próximas atividades, levando em conta os temas sugeridos pelo grupo, como os desdobramentos do Código Ambiental no RS, a privatização do saneamento, o projeto dos arroios, as ações com as associações de catadores, entre outros.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Fórum da Agenda 21