O Procon de Ijuí comunicou hoje (17) que suspenderá os atendimentos presenciais a partir desta tarde. Segundo Nelson Copetti, coordenador da unidade, a medida atende orientações da Unijuí, que é responsável pelo Balcão do consumidor, bem como do poder público municipal, através dos órgãos de saúde.
Nelson ressaltou que há grande procura de idosos pelo serviço do Procon e expressiva circulação de pessoas. Para evitar riscos de contaminação, em tempos de pandemia do coronavírus, foi decidido fazer apenas atendimentos via telefone.
Quem tiver alguma reclamação sobre produtos e serviços pode entrar em contato pelos números 3333 0725 ou 3333 5364. Casos de extrema gravidade e urgência serão agendados, através de reuniões presenciais.
Em relação ao preço abusivo do álcool gel, praticado em alguns estabelecimentos e denunciado por consumidores, Nelson afirma que o Procon irá realizar fiscalização e buscar orientação junto ao departamento jurídico para tomar as devidas providências.