Busca rápidaX

Indústrias em Panambi devem paralisar atividades nesta semana

23 de março de 2020

O município de Panambi projeta que, durante esta semana, as empresas do ramo industrial, especialmente no segmento metal-mecânico, vão paralisar suas atividades até o fim desta semana. De acordo com o prefeito Daniel Hinnah, um decreto emitido ainda na última semana determinou que as empresas limitassem em 50% suas atividades. No entanto, a maioria dos empresários já suspendeu o funcionamento de seus estabelecimentos, com a exceção das empresas do setor industrial.

Conforme o prefeito de Panambi, a paralisação das indústrias da cidade poderia ocasionar um colapso em uma cadeia de atividades econômicas que dependem de suprimentos do setor metal-mecânico. Por isso, a prefeitura decidiu por não determinar o fechamento das fábricas, o que deve ocorrer de maneira espontânea ao longo desta semana, em função do agravamento da contaminação do coronavírus.

“A grande maioria do comércio já fechou as portas, entendendo a gravidade da situação. O que não determinamos por aqui foi o fechamento da indústria, porque grande parte dela pertence a uma cadeia que pode deixar outras indústrias sem suprimento, sem equipamentos. Estamos em plena safra e os principais clientes das nossas indústrias são do agronegócio. Claro que, mesmo diante disso, a previsão é de parar ao longo da semana, então o impacto econômico já é visível e naturalmente será ainda maior”, afirma o prefeito.

Apesar da manutenção dos serviços das indústrias, o município de Panambi seguiu orientações das autoridades de saúde e os demais serviços, inclusive no setor público, não têm atendimento presencial pelos próximos 15 dias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.