Busca rápidaX


Hospital de Ajuricaba vai receber unidades de internação em cuidados prolongados

27 de março de 2020

O governador Eduardo Leite homologou ontem (26) a autorização que habilita o Hospital Beneficente de Ajuricaba a receber leitos de internação em cuidados prolongados. Segundo o prefeito Ivan Chagas, a assinatura atesta que o hospital está dentro das normas para prosseguir no processo. Porém, o que preocupa o executivo ajuricabense, é que o governo ainda não assinou o contrato que define qual será o investimento do estado no projeto. “Ainda não temos a informação de como o governo vai proceder e qual o recurso que vai destinar para que possamos dar continuidade ao projeto” afirmou Ivan.

Ainda de acordo com o executivo ajuricabense, neste momento o foco é o combate ao coronavírus, e somente depois que essa situação minimizar é que a prefeitura de Ajuricaba vai procurar o governo do estado para dar sequência ao processo.

Questionado sobre a possibilidade do governo não repassar os recursos devido as dificuldades financeiras que o Rio Grande do Sul enfrenta, Ivan Chagas foi enfático ao afirmar que o município precisa acreditar no estado para garantir o progresso do hospital. “Se pensarmos assim não vamos evoluir, e precisamos garantir que o hospital siga progredindo, temos que defender a população” afirma.

Além de Ajuricaba, os hospitais de Marcelino Ramos, Palmitinho, Alecrim e São João do Polêsine também receberam a habilitação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí