Busca rápidaX

MANCHETES

Assistência social distribui sabão em comunidades carentes de Porto Xavier

27 de março de 2020

Em Porto Xavier uma ação solidária estimula que comunidades em vulnerabilidade social mantenham a higienização das mãos nesse período de pandemia do Coronavírus.

A assistência social do município está produzindo, em parceria com o CRAS, o CREAS e voluntárias do Grupo SER, sabão em barra para doar nos bairros. Segundo a assistente social Ana Paula Schnorr Gottardo esse é um trabalho terapêutico feito por mulheres vítimas de violência doméstica. Tradicionalmente o Grupo Ser produz as barras de sabão e comercializam.

Em virtude da pandemia, a equipe da pasta decidiu utilizar a produção para reforçar a importância da higienização das mãos e das medidas de prevenção ao Covid-19 nas comunidades da cidade.

Por isso, voluntários e profissionais das entidades produzem o sabão, que tem a base da sua receita no óleo de cozinha usado, e fazem a doação nos bairros. O trabalho começou no bairro São Francisco. Além da doação do produto, são distribuídos materiais informativos e uma motocicleta, com equipamento de som, reforça a importância do isolamento social.

A ação ocorreu ontem nos bairros Floresta e Nova Esperança e hoje e segunda-feira a distribuição será feita nos bairros Cruzeiro e Mineral.

Para a produção, a assistência social solicita a doação de óleo de cozinha usado. Quem tiver pode ligar para o CRAS no telefone (55) 3354 0350 ou entrar em contato pela página no facebook da entidade.

Fonte: Assistência Social de Porto Xavier