Busca rápidaX


Municípios da região começam flexibilizar decretos e comércio voltará a funcionar segunda-feira, 30

27 de março de 2020
Movimento no comércio ijuiense por volta das 15hs30 desta terça-feira, 24

A partir de avaliações com entidades empresariais, representantes da área da saúde e de outros segmentos, prefeituras da região começam a flexibilizar os decretos municipais que proíbem funcionamento do comércio, em razão do coronavírus.

Em Augusto Pestana, ontem o Executivo editou novo decreto e as empresas poderão voltar a funcionar segunda-feira, 30, porém, com algumas restrições. Os estabelecimentos vão ter que evitar aglomeração de pessoas.

Nos estabelecimentos que atuam com venda de lanches e bebidas, está proibido o consumo dentro desses locais. Já os restaurantes de Augusto Pestana vão precisar seguir as regras de higiene já definidas em decreto anterior. No entanto, todos os eventos públicos ou particulares e as celebrações religiosas seguem canceladas.

No município de Crissiumal, também o comércio poderá voltar a trabalhar segunda-feira. Fica autorizada a abertura dos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, bem como a atuação dos autônomos.Além de medidas de higiene, as empresas de Crissiumal somente poderão permitir até 50% da capacidade física de lotação.

Em Ijuí, o comércio também voltará a atender segunda-feira, porém numa espécie de regime de plantão. Haverá permissão de abertura de alguns segmentos do comércio ijuiense, com restrito número de funcionários e com método de atendimento que evite aglomeração de pessoas. Além disso, os estabelecimentos vão ter que ficar de portas fechadas e autorizar o acesso de poucos clientes por vez.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí