Busca rápidaX


Aplicativo de marketplace do Sicredi registra 2 mil novos usuários em uma semana

3 de abril de 2020

A interrupção das atividades em grande parte do comércio, indústria e instituições financeiras, como tentativa de combater a pandemia do coronavírus, tem feito do comércio online uma boa alternativa para empresas e empreendedores manterem seus negócios em funcionamento.

Nesse contexto, o Sicredi possui o aplicativo Sicredi Conecta, que permite que os associados da entidade anunciem e vendam produtos e serviços entre si. Conforme a instituição bancária, somente na última semana de março a plataforma registrou 2 mil novos usuários.

A ferramenta tem sido usada não apenas como maneira de manter a operação de empresas em andamento, mas também por pessoas que querem adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi.

Desde que o Sicredi Conecta foi implantado, em 2019, o app contabiliza 11 mil usuários e 3,5 mil publicações. É, atualmente, utilizado por cooperativas de crédito do Sicredi em 13 estados: Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Nesta última semana, além do aumento de 2 mil novos associados usuários, foi registrado também o aumento do tempo médio de permanência no aplicativo – cinco vezes maior que o usual – e quintuplicou o número de pessoas que clicaram no botão comprar.

Fonte: Sicredi