Busca rápidaX


‘A expulsão moral eles já receberam’, diz Presidente do PDT Paulo Stumm

5 de janeiro de 2021

Em entrevista à Rádio Progresso nesta terça-feira (05), o Presidente do PDT de Ijuí Paulo Stumm, detalhou a decisão da executiva do partido referente aos Vereadores Matheus Pompeo e Paulo Braga que votaram contra a candidata da sigla na eleição da mesa diretora do Legislativo. Conforme o presidente, o caso será levado ao conselho de ética e um processo de expulsão contra os vereadores será aberto.

Stumm disse que a atitude dos parlamentares, eleitos pelo PDT, gerou uma grande surpresa, sendo que, várias reuniões foram feitas para a definição do nome do partido que iria presidir o legislativo. “Os vereadores precisam entender que não se elegeram sozinhos. Os votos dos suplentes também contou para compor a legenda”, disse Stumm.

Como a oposição tem a maioria, a vitória era certa. Paulo Stumm entende a juventude dos vereadores, porém, ressaltou que a velha guarda do PDT precisa participar das ações em conjunto com a juventude. Para o presidente, a posição dos dois vereadores precisava ter sido esclarecida internamente. “Então eles falassem internamente a vontade que tinham. Começaram muito mal”, ressaltou. Ao final da entrevista, Paulo Stum disse que moralmente, tanto Paulo Braga, quanto Matheus Pompeo já foram expulsos do PDT e agora é esperar o posicionamento da direção Estadual da sigla, sobre o afastamento dos parlamentares.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí