A Expo-Ijuí/Fenadi, que ocorreu mês passado no parque de exposições Wanderley Burmann, teve em torno de cinco mil pagantes a mais que o mesmo evento de anos anteriores. No total, foram cerca de 90 mil visitantes que pagaram ingresso.
Durante entrevista hoje pela manhã na Progresso, o presidente da Associação Comercial e Industrial, e que presidiu a Expo-Ijuí em 2018, Nilo Leal da Silva (foto), disse que o total de visitantes chegou a 125 mil pessoas. Há percentual que não pagou ingresso, visto credenciados que trabalharam na Expo/Fenadi, dentre outros.
Com a comercialização de ingressos, a Expo-Ijuí/Fenadi arrecadou em torno de 800 mil reais. Desse total, 25% vai ser repassado para a prefeitura, ou seja, aproximadamente 200 mil reais, visto contrato de uso oneroso no parque Wanderley Burmann existente com a ACI.
Nilo Leal da Silva explicou que esse dinheiro serve para pagamento de despesas da Expo/Fenadi deste ano, além de manutenção do parque ijuiense. No dia 12 do próximo mês, haverá apresentação do relatório total da feira deste ano, ou seja, também com números sobre comercialização e as despesas, além de investimentos feitos no parque.
Por outro lado, Nilo Leal da Silva disse que mais de 80 expositores já confirmaram participação na Expo-Ijuí/Fenado do ano que vem. Ele confirmou que não vai ser o presidente da Expo-Ijuí de 2019 e antecipou que há conversas com várias pessoas para que alguém possa assumir a direção da feira.