Busca rápidaX


MANCHETES

Ações em Sede Nova tentam reestabelecer serviços básicos após temporal

13 de julho de 2023

No salão paroquial da cidade e Sede Nova está montada a central de atendimento às pessoas atingidas pelo temporal de ontem à tarde, com repasse de lonas para cobertura de imóveis, colchões, roupas e outros produtos. 14 pessoas ficaram feridas em, razão do vendaval. Cerca de 500 casas com sérios danos. Além disso, vários galpões e chiqueiros foram totalmente destruídos.

Municípios da região Celeiro encaminharam maquinários e servidores para ajudar na limpeza e reconstrução em Sede Nova. O governo estadual encaminhou 100 kits de higiene e 100 cestas básicas para o município. Não tem previsão de retorno do abastecimento de luz e água em Sede Nova. A prefeitura de Sede Nova decretou situação de calamidade pública. Além disso, prefeituras fazem campanha para ajudar Sede Nova.

Entre 80 e 90% das casas sofreram sérios danos, entre destelhamentos totais ou parciais, inclusive com imóveis totalmente destruídos. Houve residências e galpões derrubados pela força do vento ou atingidos por árvores, também queda de muitos postes de energia elétrica.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí