A pandemia do coronavírus afetou todo mundo. Desde a economia até o esporte. A Escolinha do São Luiz, coordenada por Adílson do Reis, também sofreu com os impactos da doença. Conversamos com Adílson para saber como está a situação.
IMPACTOS NA ESCOLINHA
Prejudicou bastante o trabalho da escolinha, não só nosso mas de uma maneira geral , por que estávamos no inicio do ano, programando competições, isso afeta também a questão psicológica das crianças, a maioria tem o desejo de praticar esportes, competir, ainda mais agora que o São Luiz voltou com o sub-17, eles tem aquela idéia de se tornar profissional e isso acabou atrapalhando o andamento das atividades.
REFLEXOS PARA O FUTURO
Os atletas mais velhos perderam praticamente um ano inteiro, de evolução técnica, tática, por que o processo de formação de atleta é contínuo, especialmente os que estão indo do infanto para o juvenil, esperar um ano sem saber se terão oportunidade, então eles devem sentir um pouco mais, pode frutar um pouco o sonho de alguns adolescentes. O São Luiz ajudou no início, mas eles também tem seus compromissos, acabou afetando bastante, mas dentro do possível eles ajudam de uma forma ou outra.
PROJETOS PARA 2020/2021
Tínhamos projetos programados para este ano, tanto no masculino quanto no feminino, algumas viagens, mas agora teremos que deixar para 2021, se voltar este ano nossa idéia será trabalho de recuperação, motivação, jogos recreativos, não temos certeza de quantas crianças irão voltar, e para 2021 temos projetos pensados mas vai depender de quem vai retornar, temos que pensar em nós e nas outras escolinhas, e o mesmo vale para a escolinha feminina. As atividades para 2020 seguem ativas, de maneira mais restritiva, e o momento que for dado o aval vamos dar sequência aos nossos trabalhos.