Dois menores de 17 anos foram apreendidos em Tupanciretã, acusados de tentativa de latrocínio. Eles foram localizados no final da noite de ontem, 28, através da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal.
No início da noite de ontem eles teriam solicitado uma corrida de veículo, no bairro Beck. No deslocamento, os adolescentes teriam anunciado o assalto e colocado o motorista no porta-malas, com dois disparos de arma de fogo.
Na sequência, os menores de idade são suspeitos de terem se deslocado até uma ponte, na RST 392 para esconder o corpo. Como a vítima ainda estava viva, deram pedradas na cabeça, porém foram surpreendidos pela Polícia quando estavam prestes a atear fogo no homem.
Naquele instante, os menores fugiram para um mato. Somente depois de quatro foi possível a detenção. O dinheiro da vítima foi recuperado. O motorista foi levado para o Hospital São Vicente de Cruz Alta. Com os menores, a Polícia apreendeu um revólver calibre 32.
Um dos adolescentes, natural de Tupanciretã, possui antecedentes por dois homicídios qualificados. Já o outro menor, natural de São Gabriel, reside em Santa Maria, e tem antecedentes por dois roubos majorados e tráfico de drogas. Após os registros na Polícia Civil, os dois foram encaminhados para o Centro de Atendimento Sócioeducativo, a Case, em Santa Maria.