O agricultor natural de Augusto Pestana, Luis Carlos Tamiozzo, 61 anos, conseguiu escapar, nesta Sexta Feira(25) de um sequestro no interior do Paraguai, onde vive. Ele foi sequestrado no dia 13 de Junho, em uma fazenda no distrito de Tava’i, departamento de Caazapá, no Paraguai. Segundo a polícia ele e outro homem, que foi liberado momentos depois, foram surpreendidos por dois bandidos armados que exigiam dinheiro. Como o agricultor não possuía a quantia, ele foi levado pelos criminosos.
Durante os dias do cárcere o agricultor se alimentava de milho cru e ficava a todo o momento recebendo ameaças, caso o resgate de US$50mil não fosse pago pela família. Nesta Sexta Feira em um momento de descuido dos sequestradores, Luiz Carlos conseguiu espaçar do cativeiro e acessar a polícia.
Conforme a vítima um dos sequestradores saiu de casa para buscar comida do outro lado de um riacho. Luiz Carlos Tamiozzo mesmo com a saúde debilitada devido aos dias de sequestro, passa bem e recebe atendimento médico no Paraguai.