Busca rápidaX


Ajuricaba terá recapeamento da ERS 514 e calçamento no interior

2 de julho de 2022

A ERS 514, trecho de 15 quilômetros, entre a cidade de  Ajuricaba até o entroncamento com a ERS 155, em Ijuí, vai receber recapeamento. Serão investidos 7 milhões e 200 mil reais, com recapeamento total. Inclusive, vai ser refeita a base em muitos pontos. 

“Na próxima semana vamos nos reunir com a empresa para exigir  agilidade. Sabemos que estão com grande demanda na região, mas  externamos a nossa grande necessidade. São inúmeras as vezes que  reivindicamos e comprovamos a necessidade, pois são veículos sendo  danificados, sem falar no risco de acidentes”, salienta o prefeito,  lembrando que esta reivindicação tem sido pauta constante também dos  vereadores do município. Nos próximos dias uma reunião com diretores  da empresa definirá o início das obras. O prefeito Ivan destaca que o recurso é do Estado, bem como a  coordenação dos serviços e responsabilidades.

E foi depositado ontem na conta da prefeitura de Ajuricaba o valor de 250 mil reais, indicação do deputado Geovane Feltes, para calçamento da estrada de acesso à Linha 15 e também na comunidade da Linha 24. O município vai participar com contrapartida de 60 mil reais, além da terraplenagem. A ordem de serviço foi assinada ontem à tarde.

Josemar Martins, coordenador de gabinete e que esteve em Brasília no  gabinete do deputado Feltes, disse que essa é uma reivindicação das  comunidades e juntamente com a vereadora Vera Adoryan e prefeito Ivan,  bem como da presidente do partido, vereadora Clarice Ottonelli,  decidiram pelo investimento nestas comunidades, reivindicação antiga  de lideranças destas localidades e investimento que se faz necessário.  

“É importante a relação com os deputados para que estes atendem  demandas, mas muitas vezes é decisivo você estar frente a frente e ser  convincente ao externar a real necessidade para uma comunidade. Por  isso destaco que a viagem a Brasília rendeu frutos e quem ganha é a  população de Ajuricaba”, afirma Josemar.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura