Busca rápidaX

Alta nos preços dos insumos e dos combustíveis estarão na pauta do Grito de Alerta em Ijuí

26 de novembro de 2021

O 10º Grito de Alerta, iniciativa da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul, que vai acontecer em Ijuí, dia 3 de março do próximo ano, vai servir, por exemplo, para alertar sobre a alta dos custos de insumos, o que encarece a produção na agricultura. A programação também vai pedir mudança na política de preços dos combustíveis, retomada do Programa Nacional da Habitação Rural, ainda pela defesa do SUS, reivindicações referentes à Previdência Social, salário mínimo e educação.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski, frisa que a mobilização vai ocorrer o dia todo, possivelmente com concentração na Praça da República. No entanto, o roteiro de deslocamento por ruas da cidade ainda vai ser definido.

O lançamento do Grito de Alerta aconteceu na última terça-feira, na Fetag, em Porto Alegre. No dia 16 de fevereiro de 2022, também em Ijuí, haverá seminário, em local a ser informado, para abordar a década da agricultura familiar, período 2019-2028, ainda detalhar a programação do Grito de Alerta.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!