Busca rápidaX


MANCHETES

Alunos de Santa Maria recebem carta da rainha da Inglaterra

14 de setembro de 2019

Alunos do 5º ano do ensino fundamental de uma escola de Santa Maria, na Região Central do estado, foram surpreendidos com uma carta enviada pela rainha Elizabeth, da Inglaterra. Depois de dois meses de espera, a correspondência viajou mais de 10 mil quilômetros até chegar, na segunda-feira (9), ao Colégio Marista Santa Maria.

“Para a nossa surpresa, nossa carta chegou”, conta a professora de inglês, Wilma Gehres. Foi ela quem propôs, numa atividade de sala de aula, que as crianças escrevessem para a monarca.

Para ensinar o idioma, a educadora levou aos estudantes conteúdos sobre a cultura dos países que falam inglês. Segundo a professora, eles gostaram tanto de aprender sobre a realeza britânica que resolveram escrever à rainha para saber mais sobre o Palácio de Buckingham.

“Cada um escreveu o que gostaria de saber, alguns fizeram em inglês, que era um dos objetivo da carta, e a partir disso eu colhi as informações. Juntei o que fosse pertinente nas cartas e escrevemos uma só”, comenta Wilma.

Cada aluno recebeu uma cópia da carta da rainha. Mesmo ansiosas com a resposta, algumas crianças pensaram que ela não iria chegar.

“É que é muito longe, e a rainha recebe muitas cartas por dia. Daí eu achei que justo a nossa ela não ia responder”, diz Júlia pontes, de 10 anos.

A professora leu a resposta aos alunos: “A sua majestade acha que foi muito amável escrever a ela e saber que nos estávamos interessados e aprendendo sobre a família real”.

A carta foi escrita por uma assistente pessoal da rainha, e ainda veio com informações sobre as joias da realeza, o Palácio de Buckingham e a famosa guarda da família. O fato foi tão inusitado, que algumas crianças acharam que a carta fosse de mentira.

Fonte: G1