Busca rápidaX

Aos 19 anos, paciente que mora no HCI sai do hospital pela segunda vez para conhecer jogadores do Grêmio em Ijuí 

29 de fevereiro de 2024

Um momento de alegria e emoção foi proporcionado ao Jean Kittlaus, paciente que mora na UTI do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) desde que nasceu. O jovem de 19 anos é portador de uma doença rara chamada miopatia congênita, que limita a atividade muscular e faz com que necessite de um aparelho para respirar.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é uma das grandes paixões do Jean, time que estava em Ijuí para jogo contra o São Luiz de Ijuí pela Recopa. A delegação da equipe, em conjunto com o HCI, possibilitou que ele visitasse o hotel onde os atletas estão hospedados. Jean fez fotos com os jogadores, que trataram o menino com todo o carinho que merece. A visita foi realizada na noite de terça-feira (27). 

“O Jean é um menino muito querido pela equipe da UTI e nós, em contrapartida, tentamos proporcionar momentos especiais para ele, que é o que estamos fazendo hoje. Mobilizamos uma ambulância e toda equipe necessária para que ele pudesse realizar mais esse sonho. Apesar das limitações que ele tem, não perde a vontade de viver e isso é muito bonito”, destacou a gestora da UTI Adulto do HCI, Deise Steinke.

A mãe de Jean, Eliane Zilke, falou sobre a realização de ver o filho concretizando o sonho de conhecer os jogadores do time do coração. “Estou muito feliz porque ele queria muito isso, assim como quer conhecer a Arena. Foi maravilhoso ver aquele olhinho brilhando de felicidade, ele tava ansioso o dia todo por esse momento. Eu agradeço a toda equipe do Hospital de Clínicas Ijuí, em especial ao presidente Douglas Uggeri”.

Em evento realizado em agosto de 2023, Jean recebeu uma camiseta autografada por Renato Gaúcho, e um vídeo em que o técnico do Grêmio dizia que esperava por ele no estádio. Na ocasião, a rede de Farmácias São João se disponibilizou a viabilizar a locomoção do menino, com estrutura e equipe necessárias para levá-lo à Arena. A viagem deve acontecer no decorrer de 2024.

Fonte: RPI/ HCI