Busca rápidaX

Aos 58 anos de fundação, APMI Sindicato tem homenagens e comemorações

17 de maio de 2022

Fundado em 16 de maio de 1964, O Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí celebra os 58 anos de fundação. Em entrevista à RPI nesta terça-feira, 17, as professoras Graciele Fabrício e Carolina Sausen destacam as reivindicações da categoria e os avanços em destaque nos últimos anos. 

“Muitos professores que já foram nossos professores e hoje são colegas merecem homenagem, em especial, três nomes: Agnes Kunde, Delolinda Barufaldi e Valdir Andriguetto”, ressaltou Graciele. 

“Estamos em um mês muito especial para o Sindicato, o aniversário sempre remete à lembranças de luta, à lembranças de conquistas da categoria, onde hoje temos um plano de carreira sólido e eficiente e estamos aí para lutar e continuar na defesa da educação”, complementou Carolina. 

A história da fundação do Sindicato iniciou ainda em um período conturbado da história do Brasil, com medidas de contenção, onde os movimentos sociais perderam espaço. O movimento de professores se contextualiza como importante no processo de redemocratização, assim como de outras categorias. 

Em Ijuí, para celebrar este trabalho, a APMI recebe na próxima segunda-feira, 23, um show nacional com o humorista e professor Diogo Almeida, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, da Unijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!