Busca rápidaX


Após acidentes, moradores criam “João buraco” para chamar atenção sobre precariedade da rua, em Ijuí

6 de junho de 2023

Os moradores das ruas Felipe Lamb e José Bonifácio, na divisa entre o centro e o bairro Storch, indignados com a negligência das autoridades locais em relação a um buraco existente há sete anos, decidiram tomar uma atitude criativa para chamar a atenção para o problema. Ontem, mais um acidente aconteceu, quando uma motociclista caiu e sofreu ferimentos. Em resposta, eles criaram um boneco chamado “João Buraco”, como forma de protesto.

O buraco, que se encontra no cruzamento das ruas Felipe Lamb e José Bonifácio, tem sido uma preocupação constante para os residentes da região. Apesar de inúmeros pedidos de reparo e relatos de acidentes ao longo dos anos, nenhuma ação efetiva foi tomada pelas autoridades responsáveis. O boneco, colocado estrategicamente próximo ao buraco, tem como objetivo chamar a atenção das autoridades e da população em geral para a necessidade urgente de reparo na via. Os moradores esperam que essa ação simbólica seja capaz de despertar o interesse das autoridades locais e promover a solução do problema de forma rápida e eficiente.

Em um breve contato com os moradores, eles expressaram sua indignação com a situação e sua preocupação com a segurança de todos que transitam pela região. “Já estamos cansados de esperar por uma solução. Não podemos mais tolerar essa situação. Acidentes acontecem constantemente, e nós não podemos mais permitir que isso continue. Frequentemente alguém pede que a gente cuide de ou carro estragados”, declarou uma das moradoras.

Até o momento, as autoridades locais não se pronunciaram sobre o protesto dos moradores ou sobre quais medidas serão tomadas para solucionar o problema. A comunidade permanece esperançosa de que suas vozes sejam ouvidas e que a situação seja resolvida o mais rápido possível, a fim de evitar mais acidentes e garantir a segurança de todos que utilizam a via.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí