Por unanimidade de votos, foi aprovada em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Ajuricaba, realizada na última quinta-feira (11) o projeto que autoriza a aquisição de vacinas para a Covid-19 através do CISA- Consórcio Intermunicipal da Saúde.
Segundo o presidente do legislativo, Nardeli Uhde, devido a importância do projeto a votação foi antecipada. Sobre o valor destinado para aquisição, o presidente do legislativo disse que ainda não está confirmado, mas que desde o princípio do mandato na Câmara de Vereadores foi adotado regime de economia justamente pensando em repassar ao município valores para essa finalidade.
Entretanto, o prefeito de Ajuricaba Ivan Chagas, disse que a aprovação do mencionado projeto já deveria ter ocorrido no dia 08 de março. Isso porque no dia 03 deste mês o executivo de Ajuricaba participou da reunião com outros prefeitos da região para tratar sobre a compra da vacina. No dia seguinte a proposta já foi enviada ao legislativo, no entanto, na sessão do dia 08 de março o projeto não foi aprovado pelos vereadores, que baixaram a sugestão para estudo.
Diante da situação, segundo Chagas, a prefeitura fez uma série de questionamento ao legislativo sobre o porque da não aprovação num momento tão importante. A partir daí o executivo solicitou uma nova sessão extraordinária que culminou na aprovação do projeto. “Ainda assim lamentamos o fato de não ter sido aprovado antes, é uma pauta de muita importância à comunidade, um caso de urgência” afirma Ivan Chagas.