Busca rápidaX

MANCHETES

Após lesão, Kanté deve ficar de fora da Copa do Mundo de 2022

26 de outubro de 2022

Após sofrer lesão no tendão, N’Golo Kanté deve perder a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, de acordo com vários relatórios divulgados na semana passada. Desde a lesão – sofrida há algum tempo – o meio-campista defensivo não atuou pela França ou seu clube, o Chelsea. Kanté, de 31 anos, tem um histórico de problemas de lesão no tendão. Ele está afastado desde que saiu do empate do Chelsea com o Tottenham por 2 a 2 em 14 de agosto.

O técnico do Blues, Graham Potter, confirmou que Kanté havia se lesionado novamente durante sua recuperação, e não indicou uma data oficial para seu retorno. Entretanto, a mídia francesa e a inglesa afirmaram que ele não estará disponível antes de janeiro, na melhor das hipóteses. “É um revés, portanto não é uma boa notícia”, disse Potter aos repórteres na sexta-feira, 14, durante uma coletiva de imprensa.

Sendo uma ‘peça’ importante para o esquema técnico de Didier Deschamps há quatro anos – quando os Bleus conquistaram seu segundo título da Copa do Mundo – Kanté começou em todos os sete jogos, incluindo a vitória por 4×2 sobre a Croácia na final.

Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, é provavelmente o principal candidato a substituir Kanté na escalação francesa. O jogador de 22 anos de idade teve um excelente início na temporada na La Liga após sua transferência de mais de US$ 80 milhões. A ausência de Kanté pode ser agravada pela perda de outra estrela do meio-campo, o atacante Paul Pogba. Pogba está correndo contra o tempo para participar da competição no Qatar após ter sido submetido a uma cirurgia no joelho no mês passado. Ele se machucou enquanto jogava uma partida de pré-temporada pela Juventus.

Esta edição da Copa do Mundo terá, infelizmente, alguns desfalques importantes, mas isso não impedirá as seleções de mostrarem o seu valor no mais alto nível do esporte. O torneio internacional entregará momentos de entretenimento e diversas chances na indústria iGaming com as apostas esportivas, segmentos que não param de crescer ao redor do mundo.