Busca rápidaX

MANCHETES

Após óbito por atropelamento, pedido de atenção no trânsito é redobrado por secretário da Smodutran de Ijuí

16 de junho de 2023

Após um óbito de uma idosa que morreu atropelada no fim da tarde desta quinta-feira, 15, no bairro São Geraldo, em Ijuí, o secretário da pasta de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito (Smodutran) ijuiense, Fábio Franzen, ressaltou a necessidade de atenção no trânsito de Ijuí em entrevista à RPI.

“Lamentável, fiquei muito triste em saber dessa situação horrível. Fiquei mais triste ainda em saber que aconteceu neste cruzamento, um dos que temos dedicado mais atenção, com câmeras de monitoramento, nós colocamos a direita livre que deu mobilidade. Mas a questão do trânsito é assim. Nós, fizemos diversas ações no Maio Amarelo, fizemos palestras em escolas, levamos forças de segurança para a praça, para tentar evitar isso”, cita o secretário.

O acidente ocorreu no cruzamento das ruas do Comércio com a São Francisco, no ponto conhecido como cruzamento da Fidene. Recentemente no local foram implantadas conversões à direita livre no sinal verde, para dar mais fluidez ao trânsito, mas que também exige cuidado especial de pedestres. Inclusive, foram instalados acionadores de travessia para que os pedestres solicitem sinal verde no trânsito antes de atravessarem as ruas nesse ponto. O cruzamento também é monitorado por câmeras.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí